Sessão ordinária realizada no dia 19 de junho de 2023.

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 20/06/2023 às 10:44   |   Imprimir

PROJETO DE LEI N° 56/2023. Autoriza o poder executivo municipal a prorrogar contrato temporário em razão de excepcional interesse público e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N° 57/2023. Autoriza o poder executivo municipal a prorrogar contrato temporário em razão de excepcional interesse público e dá outras providências.

MOÇÃO DE APOIO

Moção de Apoio pela implantação de Instituto Federal em São Luiz Gonzaga/RS

A Câmara Municipal de Vitória das Missões, por meio desta Moção, expressa seu total apoio à implantação de um Instituto Federal de educação em São Luiz Gonzaga/RS. Reconhecemos que a instalação de uma instituição de ensino desse porte terá um impacto significativo no desenvolvimento de nossa região, proporcionando oportunidades educacionais e formação profissional de excelência em diversas áreas.

Entendemos que a busca pela implantação do Instituto Federal em São Luiz Gonzaga é essencial para fortalecer nossa região como um polo regional de educação. Neste contexto, a iniciativa do Governo Federal em implantar cinco institutos no Rio Grande do Sul nos próximos meses nos motiva a buscar o apoio necessário para concretizar esse projeto. Desde o momento em que tomamos conhecimento dessa possibilidade, mobilizamos esforços em conjunto com as Câmaras Municipais que integram a Associação dos Legislativos das Missões (ALM) com o objetivo de obter apoio de todos os segmentos da comunidade regional.

Vale ressaltar que, de acordo com a legislação pertinente, o Instituto Federal oferece cursos de formação gratuitos nas modalidades de Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior, com financiamento subsidiado pelo Governo Federal.

Assim, reconhecemos a importância do apoio político nesse momento crucial e acreditamos que a união de todas as comunidades locais e regionais em prol desse objetivo será determinante para o êxito dessa demanda tão relevante.

Portanto, encaminhamos por meio desta Moção de Apoio o nosso apreço e total adesão ao movimento pela implantação do Instituto Federal em São Luiz Gonzaga. Esta é a manifestação deste Poder Legislativo Municipal representado por todos os vereadores e vereadoras integrantes da Câmara Municipal de Vitória das Missões/RS. Ver. Prop.:Jair Segatto PT - Ver. Prop.: Valdir Schultz PP - Ver. Prop.: Nilson Steinhorst PP - Ver. Prop.: Paulo R. Coletto PP – Ver. Prop.: Nara Callegaro - Ver. Prop.: Anita Minetto PDT – Ver. Prop.: Sidnei Busatto PDT  - Ver. Prop.:Denise de Souza PT – Ver. Prop.:Vitória Bunini MDB.